domingo, 30 de outubro de 2016

Montagem redutor no Retificador

Olá galera que acompanha este blog, tudo bem!!! espero que esteja tudo ótimo....
Quero apresentar mais um pouco do andamento do retificador, que esta em faze final..
O dia foi meio corrido, só consegui faze umas peças e furos com rosca para fixação dos redutores, para quem esta acompanhado do inicio, sabe que são 2 redutores, um com polias dentadas, outro com engrenagem.

 Uma peça retirada de um forno de micro ondas, usei para fazer uma base de apoio do redutor, foi  preciso apenas um furo,  caiu como uma luva!!!!






Aqui peguei uma garrafa pet, recortei uma tira do pet, para fechar o redutor no centro, só deixei aberto em baixo, para fazer a lubrificação.











Suporte para fixação da caixa de engrenagem 








 Motor do carro já fixado com 2 parafusos 5/16 chapa  de aço 3/16.







Suporte de fixação da correia ao carro....




 Usei uma mangueira de alta pressão com duas  cotoneira de aluminio 5/8, para o ligamento do eixo do redutor de polia, ao eixo de saida da polia que gira a correia que acopla no carro, as cotoneira serve para dar firmeza na mangueira...

Falta agora, fazer a caixa do painel de comando, os suportes do fim de curso, apontar os parafusos que fixará o material a ser retificado, e o parafuso de aperto dos rolamentos contra o guia.
Agradeço vcs pela visita, até o próximo poste.... 

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